Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Jornalista critica perseguição da Rede Globo aos evangélicos



O jornalista Carlinhos Medeiros criticou a Rede Globo, em seu blog “Bodega Cultural”, por tentar desmoralizar os evangélicos em sua programação. O caso mais recente citado por ele foi na estréia do seriado “O Pai, ó”, nesta sexta-feira, 31 de outubro.
Confira abaixo a integra do texto escrito pelo jornalista em seu blog:
A Rede Globo e suas formas obtusas de lidar com perdas
A Globo perdeu sua hegemonia há tempos, disto eu não tenho dúvida. Sua liderança foi sumariamente abalada pelo crescimento da TV do Bispo Macedo, a Rede Record — mas também pela mudança geopolítica nos estados brasileiros, antes dominados pela direita rubiosa deste país.
Antes de o Lula assumir a Presidência da República, éramos vítimas da ditadura midiática impingida pela Rede Globo, protegida pelos mandatários que distribuíam seus sinais fartamente pelos interiores nordestinos, quando ainda o sistema de redistribuição era feito só por empresas estatais. Só dava ela.
Na realidade, os programas da Record são cópias fiéis de sua concorrente. Talvez porque o “calo” da Globo tenha contratado a maioria dos bons profissionais que estavam desempregados, ou mesmo trabalhando à margem das leis trabalhistas para a Globo, já que esta não oferece as mínimas condições de trabalho para os profissionais da imprensa.
Há tempos eu não via TV, mas, ontem (31), enquanto pensava no que escrever para este sábado de sol, fuiatraído pela música do carlista Caetano Veloso O Paí ó se esgüelando na sala sem espectador, e fui até lá averiguar do que se tratava. Como gosto muito do ator Lázaro Ramos e o tema, coincidentemente, foi vivido por mim quando da minha curta incursão pela música na ocasião do lançamento do CD Lua Rara, resolvi assistir.
Só que, na realidade, nas entrelinhas, havia uma tentativa velada de desmoralizar os evangélicos. Ou seja, o tema nada tinha a ver com a difícil missão de se viver de arte neste país. O imbróglio se desenrolava em torno de uma nota de 50 que um pastor foi “solicitar” a uma irmã para ajudar nas despesas de um evento na Igreja.
Mesmo a irmã tendo mostrado suas dificuldades, o pastor não abriu mão de sua oferta, e citou o evangelho de Jesus Cristo quando diz: “Se quiseres vir após mim, vende tudo quanto tens, distribuí entre os pobres e segue-me”, para convencê-la.
Para conseguir o dinheiro, a irmã cobrou o aluguel de um inquilino, travesti, que cobrou de um taxista para o qual havia feito um “serviço”, que pediu emprestado a sua esposa, que pediu emprestado a dona de um tabuleiro de acarajé, que pediu ao incauto e sofrido cantor vivido no papel de Lázaro Ramos. Por fim, os 50 que o pastor foi “confiscar” serviu para pagar o aluguel de um microfone para a apresentação de uma cantora gospel.
Aqui pra nós, sem nenhuma égide aos evangélicos, achei um desagravo a uma comunidade que cresce a cada dia. Será que os comandantes da Rede Globo sabem quantos evangélicos existem neste país? Se continuarem assim, fecharão suas portas muito em breve.
Ofereço este post ao cantor gospel Paulo Roberto, e a todos os evangélicos do Brasil, que convenhamos, são em sua maioria pessoas de bem. Se são ou não enganados por “pastores” inescrupulosos, não é a TV Globo e seus programas fascistas que irão dizer.
Carlos Medeiros é jornalista/editor em Aracati, Ceará, e escreve para o seu blog “Bodega Cultural” (http://bodegacultural.blogspot.com/)

Fonte: Jornal Gospel News

Primeiro DVD de Damares será gravado no litoral de São Paulo

A cantora gospel número 1 da atualidade prepara-se para gravar seu primeiro trabalho pela Sony Music. Com enorme expectativa do mercado e do público, Damares irá gravar seu DVD no dia 22 de outubro em megaestrutura na cidade de São Sebastião, litoral norte de São Paulo.
A cidade que é conhecida nacionalmente pelos seus belíssimos cenários em mais de 100 quilômetros de litoral, onde destacam-se Maresias, Juquehy, Pitangueiras, Boiçucanga e mais 24 praias, estará promovendo pelo terceiro ano consecutivo o projeto “Glorifica Litoral” durante 10 dias consecutivos. Várias atrações de música gospel estão sendo programadas como Brenda, Além do Véu, Marcelo Aguiar e no sábado, a cantora Damares estará se apresentando para um público estimado de 80 mil pessoas.
O repertório do DVD será baseado no álbum “Diamante”, mas outros sucessos da carreira da cantora também integrarão o projeto. De acordo com o produtor musical do projeto, maestro Melk Carvalhedo, o DVD da cantora Damares contará com um time de primeira linha de músicos e com um repertório de grandes canções. “Este é um projeto em que nos empenharemos ao máximo para ter os melhores resultados. A gravadora está nos dando todas as condições para desenvolver um projeto inigualável e vamos contar com uma equipe realmente altamente capacitada!”
Além da produção musical de Melk Carvalhedo, o DVD da cantora Damares contará com a direção de vídeo do conceituado profissional Bruno Fioravanti. “Além da captação de imagens do show em si, teremos para esse projeto uma série de extras que trarão um upgrade ainda maior ao DVD. Infelizmente estes extras serão mantidos em sigilo e no tempo certo iremos divulgar, mas adianto que serão muito especiais”.
Assim que a gravadora divulgou a novidade sobre a gravação do DVD de Damares nas redes sociais, inúmeros fãs começaram a se mobilizar para formar caravanas para o evento. A Prefeitura Municipal de São Sebastião informa que o evento contará com toda infra-estrutura para recepcionar o público presente ao evento. Diversas pousadas e hotéis na região estarão preparadas para atender à demanda, assim bem como para recepcionar as caravanas que virão ao evento.
Nos próximos dias, a Sony Music em parceria com a organização do Glorifica Litoral estará promovendo uma coletiva de imprensa em São Paulo para apresentar maiores informações sobre esse grande evento e a gravação do DVD de Damares.
Por: Mauricio Soares
Diretor Executivo – Gospel Music
Assessoria de Imprensa Sony Music

Fonte: Jornal Gospel News

Mais da metade dos brasileiros são contra união gay, diz Ibope

Uma pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta quinta-feira mostra que 55% dos brasileiros são contrários à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconheceu a união de casais do mesmo sexo.
O estudo, realizado entre os dias 14 e 18 de julho, identifica que as pessoas menos incomodadas com o tema são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas.
Sobre a decisão do STF, 63% dos homens e 48% das mulheres são contra. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis, enquanto 73% dos maiores de 50 anos são contrários.
Considerando a escolaridade, 68% das pessoas com a quarta série do fundamental são contra a decisão, enquanto apenas 40% da população com nível superior compartilha a opinião.
Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 60% são contra. Já no Sul a proporção cai para 54% e, no Sudeste, 51%.
Questionados se aprovam a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, a proporção de pessoas contrárias é a mesma dos que não querem a união gay: 55%.
Apesar da maioria contrária à união gay, a pesquisa revela que o brasileiro, de modo geral, é tolerante com homossexuais em seu cotidiano.
Perguntados se se afastariam de um amigo caso ele revelasse ser homossexual, 73% disseram que não. A maioria também aprova totalmente que gays trabalhem no serviço público como policiais (59%), professores (61%) ou médicos (67%).
"Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças", afirma Laure Castelnau, diretora do Ibope Inteligência.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Fonte: BLOG DO PEGO

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cacoal recebe 23º Congresso Estadual de Jovens da Assembleia de Deus



Daniel Oliveira da Paixão - As lideranças jovens da Assembleia de Deus de Madureira, em Rondônia, estão mobilizadas para a realização do 23º Congresso Estadual de Jovens (Comademaro), evento que acontece neste fim de semana (29, 30 e 31 de julho), no Ginásio de Esportes Capitão Rui Luiz Teixeira, no Centro de Cacoal. O evento contará com a presença de preletores do Brasil e Estados Unidos, além da cantora Elaine de Jesus, que também reside em solo norte-americano.
Segundo os organizadores, Cacoal receberá caravanas de jovens de todas as cidades de Rondônia, bem como do Acre e de parte do Mato Grosso, para momentos de louvor, adoração, confraternização e ministração da Palavra de Deus.
Estarão presentes os preletores: Pr. Alexandre Silva (EUA), Pr. Dione Silva (GO), e ainda os cantores: Elaine de Jesus (EUA) e Adilson Neves (RO), além de outros. A entrada é franca e toda a população está convidada.
As lideranças juvenis e os líderes da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, em Cacoal, acreditam que este será um dos eventos de maior repercussão em nossa cidade neste ano de 2011, com um público bastante diversificado. Além disso, durante o evento, a cidade receberá milhares de cristãos oriundos de outros estados das regiões norte e centro-oeste.
Click Aqui e Acesse: Clarim da Amazônia

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Droga de efeito devastador alarma médicos nos EUA

Com o singelo rótulo de ?sais de banho?, uma droga devastadora, que entrou nos Estados Unidos há cerca de um ano, disseminou-se e agora alarma médicos por causa de seus efeitos psicóticos e paranoicos.
Trata-se de uma mistura de substâncias jamais testada em humanos, cuja fórmula foi banida em 28 dos 51 Estados americanos, mas ainda não tem veto do governo federal.
Em 2010, a Associação Americana de Centros de Controle de Envenenamento (AAPCC, na sigla em inglês) registrou 303 pessoas atendidas em hospitais por contaminação pela droga. Esse total subiu para 3.470 no primeiro semestre deste ano. ?Se você misturar todos os piores efeitos da cocaína, do LSD, do PCP e do ecstasy terá um resultado comparável ao dos sais de banho?, descreveu Mark Ryan, PhD em Farmácia e diretor do Centro de Envenenamento de Louisiana.
Em geral, a droga é fabricada com base em duas substâncias: a metilenodioxipirovalerona (MDPV) e a mefedrona. A primeira é uma substituta química da catinona, composto estimulante do khat, uma planta do norte da África cuja venda é ilegal nos EUA, mas usada em vários países como base de defensivos agrícolas ou repelente de insetos.
Apesar das proibições nos 28 Estados, o acesso à droga é fácil no país. Pode ser encontrada na internet, em lojas de conveniência e até entre os verdadeiros sais de banho, com sugestivos nomes: Pomba Vermelha, Seda Azul, Zoom, Nuvem Nove, Neve Oceânica, Onda Lunar, Céu de Baunilha e Furacão Charlie.
Usuários têm sido levados aos prontos-socorros por comportamento violento, pressão sanguínea elevada, alucinações e crises paranoicas. Geralmente, são internados no setor psiquiátrico.
Brasil
Por aqui, a mefedrona é conhecida como miau-miau e, segundo Reinaldo Correa, delegado da divisão de Prevenção e Educação do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), é utilizada em clubes noturnos. ?Só não podemos apreender, porque a droga não consta como substância proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)?, afirma.
Segundo Correa, o defensivo agrícola recomendado para o uso em jardinagem doméstica costuma ser consumido em cápsulas ou injetado na veia. O efeito é parecido com o do ecstasy. Dentre os efeitos colaterais estão palpitações, náusea, insônia e sangramento que pode levar à morte.

Fonte: Agência Estado / Jornal Gospel News

Jovens: Virgindade, Mito ou Tabu?

Conheço muitas moças cristãs compromissadas com Cristo e o seu Reino e que mesmo diante da pressão da sociedade tem guardado sua virgindade para aqueles que as desposarem. Dentre estas, há uma universitária de 24 anos que sofre todo tipo de zombaria por parte dos seus colegas de classe que a ridicularizam por ainda ser virgem. Em contrapartida a isso, a mídia tem noticiado relatos de moças que resolveram leiloar suas virgindades pela internet.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, de 1996 a 2006 o percentual de garotas que perderam a virgindade até os 15 anos saltou de 11% para 33%. Nesta mesma faixa, 47% dos meninos já tiveram sua iniciação. ”A erotização está começando cada vez mais cedo e de forma intensa”, afirma a psicopedagoga Quézia Bombonatto, de São Paulo.
Há pouco tempo surgiu nos Estados Unidos um movimento favorável a manutenção da virgindade. A idéia nasceu no início da década de 90 com o programa “True Love Waits” que prega a abstinência sexual até o casamento. O projeto, que percorre escolas e instituições ligadas à juventude, começou na Igreja Batista e depois foi adotado por diferentes crenças em mais 13 países. Segundo Jimmy Hester, coordenador do TLW, cerca de 3 milhões de jovens fazem parte do programa. “Esse é o número que temos documentado. Durante as palestras, alguns adolescentes assinam nosso acordo de adesão”, diz. No início, a organização lançou uma pulseira de plástico para simbolizar a filosofia. Depois o acessório foi trocado por um pingente de prata, mas só ganhou popularidade com o “anel da pureza” – acessório que pode ser usado por meninas e meninos. “Não fabricamos mais a jóia. Atualmente há inúmeras instituições que as vendem e alguns jovens preferem desenvolver seu próprio anel”, diz Hester.
Caro leitor a relação sexual é privilégio de casais casados. As Escrituras Sagradas nos ensinam que adolescentes e jovens devem viver em estado de pureza. Creio, portanto, que essa geração precisa rever seus valores não se deixando moldar pelos pressupostos deste sistema. Somos chamados por Deus a vivermos uma vida onde a liberdade e a responsabilidade transforma-se em marcas de uma geração comprometida com seu Senhor e consigo mesma.
Pense nisso!
Por: Pastor Renato Vargens

Fonte: estudoscristaos.com / Jornal Gospel News

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Escola católica de Nova Iorque rejeita doação de político que votou a favor do “casamento” homossexual

Peter Baklinski
Brooklyn, NY, EUA, 11 de julho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Uma escola católica de Nova Iorque rejeitou e devolveu uma doação de 50 dólares de um político do Partido Democrático* que votou a favor de uma lei recente de “casamento” de mesmo sexo no estado de Nova Iorque.
Deputado estadual Joe Lentol diz que é católico, mas votou a favor de lei de "casamento" gay no estado de Nova Iorque
A escola, Academia Católica Rainha do Rosário, decidiu devolver o dinheiro depois que o bispo Nicholas DiMarzio, do Brooklyn, divulgou uma declaração pedindo que toda escola e igreja em sua dioceses “recusasse toda e qualquer honraria ou prêmio concedido a elas neste ano pelo governador ou qualquer membro da assembleia legislativa que votou a favor desta lei [de ‘casamento’ de mesmo sexo]”.
Joe Lentol, deputado estadual (D-Brooklyn), que se considera católico, disse que ficou “surpreso e um pouco desapontado” com a ação da escola, de acordo com a rede de televisão NBC.
“O que fizemos com relação a esse projeto de lei é o que me ensinaram como católico”.
Entretanto, o bispo de Lentol discorda das opiniões do deputado com relação aos ensinos católicos sobre o “casamento” gay. Depois da aprovação da recente lei, DiMarzio censurou severamente o governador Cuomo, que também é católico, e a assembleia legislativa, acusando-os de terem “desconstruído a única instituição mais importante da história humana”.
Isso “minará nossas famílias e como consequência nossa sociedade”, disse o bispo.
Um porta-voz da diocese disse que a diocese aprovou a decisão da escola de devolver a doação. “Aprecio o fato de que o deputado Lentol pode estar transtornado que seu cheque tenha sido devolvido, mas é de certo modo ilógico e afrontoso dizer que deveríamos estar dando uma plataforma para pessoas cujas opiniões estão em discordância fundamental com nossas opiniões”, disse o porta-voz, monsenhor Kieran Harrington, de acordo com o jornal New York Daily News.
Em sua declaração de missão, a Academia Católica Rainha do Rosário diz que busca prover um ambiente educacional focado no catolicismo.
Até o momento da publicação deste artigo, ligações telefônicas para a irmã Joan Losson, diretora da Academia Católica Rainha do Rosário, não foram retornadas.
* Nota do tradutor: O Partido Democrático tem tendências esquerdistas priorizando a defesa do aborto, da agenda gay, etc.
Fonte: Notícias Pró-Família

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Funcionária cristã se demite para não ter que assinar certidões de casamento gay

Laura Fotusky, escrivã na cidade de Barker, anunciou sua demissão na segunda-feira no site New Yorkers for Constitutional Freedoms (Nova-Iorquinos a favor das Liberdades Constitucionais). “Não posso colocar minha assinatura em algo que é contra Deus”, ela escreveu em sua carta de demissão. “A Bíblia ensina claramente que Deus criou o casamento entre homem e mulher como um presente divino que preserva as famílias e as culturas”.

“Eu estaria abrindo mão da minha consciência moral se participasse dos procedimentos de licenciamento [dos "casamentos" gays]“, acrescentou ela.

Fotusky, que foi nomeada a primeira vez em 2007, disse que se demitirá na data de 21 de julho, três dias antes de a lei entrar em vigor. “Tive de escolher entre meu Deus e meu emprego”, ela disse para o jornal PressConnects.

O pastor Jason J. McGuire, diretor-executivo de Nova-Iorquinos a favor das Liberdades Constitucionais, disse: “É lamentável que quando os senadores estaduais estavam ocupados protegendo os interesses especiais dos esquerdistas e enchendo suas contas de campanhas, que eles tivessem cometido negligência ao não protegerem as pessoas religiosas e boas”.

A assembleia legislativa aprovou a Lei de Igualdade do Casamento em 24 de junho, tornando-o o sexto estado dos EUA a reconhecer o “casamento” homossexual, além do Distrito de Colúmbia.

Dentro de dias, uma escrivã da cidade de Volney, perto da cidade de Syracuse, anunciou que estava lutando para proteger seu direito de não assinar as licenças. “Se há qualquer jeito possível de não fazer isso legalmente, então sim, eu não ia querer colocar meu nome em nenhuma dessas certidões ou documentos”, Barbara MacEwen disse para o site Politico. “Essa é a vida deles, eles podem fazer isso, mas não sinto que eu deva ser forçada a fazer algo que é contra meus valores morais e contra meu Deus”.

Contudo, como resultado do esforço de MacEwen o promotor público do Condado de Nassau enviou uma carta para os escrivães da cidade na semana passada avisando que eles enfrentariam processos criminais se recusassem a assinar as licenças.

A Lei de Igualdade do Casamento “não concede nenhuma liberdade de escolha para os funcionários públicos encarregados de dar licenças de casamento”, escreveu Kathleen Rice.

“As isenções religiosas na Lei de Igualdade do Casamento não se aplicam aos escrivães municipais que trabalham em seus papéis de dar licenças”, continuou ela, “e a recusa intencional de um funcionário público de dar licenças de casamento para duplas homossexuais qualificadas pode constituir em má conduta, uma contravenção de primeira categoria conforme vem definida na seção 195.00 da Lei Penal do Estado de Nova Iorque”.

O governador Cuomo disse aos jornalistas na terça-feira que a lei tem prioridade sobre as convicções religiosas dos funcionários públicos. “Se você está dizendo que vai agir de acordo com suas convicções religiosas e não de acordo com a lei do estado, então você não pode trabalhar num cargo em que você tem a obrigação de impor a obediência à lei, certo?” disse ele, de acordo com o NY Daily News. “Pois as leis têm de estar acima de tudo, e têm de estar acima de suas convicções religiosas”.

Os direitos de liberdade de consciência dos funcionários públicos que lidam com licenças de casamento estão rotineiramente sendo pisados em jurisdições em que se permitem os “casamentos” de mesmo sexo.

Quando o “casamento” gay foi introduzido na Califórnia em 2008, vários municípios fecharam suas repartições que faziam cerimônias de casamento em vez de enfrentarem repercussões legais por recusarem agradar às duplas homossexuais.

Na Inglaterra, uma escrivã sofreu derrota após anos de processos, depois que seu empregador ameaçou demiti-la por reorganizar sua escala a fim de não participar da concessão de licenças de casamento para homossexuais.

No começo deste ano em Saskatchewan, no Canadá, o governo provincial decidiu não recorrer de uma decisão de tribunal que disse que os comissários de casamento na província não tinham permissão de escolher não participar da realização de “casamentos” gays. O tribunal havia dito que permitir que comissários recusem realizar “casamentos” de mesmo sexo envia “uma mensagem forte e sinistra” de que “os gays e as lésbicas são menos dignos de proteção como indivíduos na sociedade canadense”.

Num distrito de Amsterdã, onde o “casamento” gay é legalmente reconhecido desde 2007, comissários de casamento são denunciados e obrigados a passar por uma avaliação anual para garantir total cooperação com a mudança da lei, depois que houve suspeita de que duas funcionárias haviam mostrado resistência.

Fonte: Notícias Pró-Família

Após deputado evangélico criar lei Bíblia passa a ser obrigatória nas bibliotecas do Rio de Janeiro

Foi divulgada dia 04 de julho pela Assembléia Legislativa do RJ, a aprovação da lei 5.998/11, de autoria do deputado Edson Albertassi, do PMDB. A lei obriga todas as bibliotecas do estado a disponibilizarem ao menos um exemplar da bíblia em seu acervo.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

“A intenção é que as novas gerações conheçam a Bíblia. Ela proporciona a formação de caráter com nível de excelência”, diz o deputado Albertassi. O deputado, evangélico, é diácono da Igreja Assembléia de Deus da Vila Mury, em Volta Redonda. “O Brasil é um país cristão, e a Bíblia valoriza a família e os princípios de uma sociedade mais justa”, explica.

Em caso de descumprimento, a multa será de mil Ufirs-RJ (unidades fiscais de referência do estado do Rio), o que equivale a 2.130 reais. Se houver reincidência, o valor dobra.

Fonte: Gospel+

Rede Globo ataca pastores evangélicos em cena sobre gay na novela Insensato Coração

Foi ao ar na última segunda-feira, 18 de julho de 2011, uma cena polêmica na principal a novela da Rede Globo, ‘Insensato Coração’, exibido na horário com mais ibope da tv brasileira, 21 horas. Xicão Madureira, um dos personagens gays na trama, interpretado por Wendell Bendelack, ao conversar com a personagem Dona Sueli Campelo, interpretada por Louise Cardoso, afirma que seus pais o destratam devido a uma suposta influência de seus pastores.

“A minha mãe só fala comigo para me dar sermão, o meu pai nunca passou do bom dia e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o fim do mundo”

Para muitos evangélicos, todo o contexto da cena faz parecer que a influência de pastores fez com que os familiares do personagem Xicão se afastassem e destratassem o próprio filho devido a sua opção sexual, parecendo que os líderes cristãos incitam a homofobia e a guerra familiar, assim sendo eles a causa das desavenças. A novela que possui ao menos quatro personagens gays, não tem nenhum ligado a religião evangélica, portanto a razão da “barra” vivida por Xicão foi escolha dos autores da novela, os ateus Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A cena foi exibida logo depois que a Globo mandou vetar a trama de um dos casais gays da novela e avisou aos autores para pararem de fazer constante apologia a PLC 122.

O Pastor Fabiano Alvarenga da Igreja de Deus no Brasil em Feira de Santana – Bahia, um dos primeiros a comentar e divulgar o video do capítulo no Youtube, se mostrou ofendido como pastor. “É inaceitável tal prática por um meio de comunicação tão conhecido e assistido que é a Rede Globo. Respeitamos todos os homossexuais! Apenas criticamos a prática homossexual, pois estamos em um país onde possuímos liberdade de expressão, como o ministro bem relembrou ao votar a permissão da marcha da maconha…” disse ele.

Nada contente com a forma sútil do ataque da Rede Globo, o pastor Silas Malafaia também demonstrou seu descontentamento com a cena, promovendo um movimento em sua página no Twitter: “Ja enviei um email a um dos donos da Rede Globo com meu veemente protesto contra o ataque feito aos pastores na novela. Proteste também. Manifeste-se contra novela da Rede Globo que ataca os pastores. Ligue para 40022884 ou envie e-mail na pág http://t.co/OIQ4fWU” e completou: “Não tenha medo de dar seu cpf. Estao usando isso para impedir a critica. Proteste 40022884 e envie email na pág falecomaredeglobo.globo.com”

Foram muitos comentários no vídeo postado pelo pastor bahiano, cristãos que também se sentiram ofendidos expressaram sua indignação: “não estou julgando mas os dias da Globo podem estar contados, vocês não estão se levantando contra pastores nem cristãos mas contra a Palavra de Deus. As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja do Senhor jesus!”, afirma o usuário “Ministro Fael” na página. “É ridículo quererem generalizar as coisas e as pessoas. Sou cristã e não sou a favor do homossexualismo, mas não me levanto contra o homossexual, não o julgo, discrimino e maltrato, é um absurdo a tv querer generalizar isso e fazendo o que ela julga ser errado atacando outras pessoas também. Somos pessoas livres para escolher o que queremos ser e fazer de nossas vidas e cada escolha tem sua consequência seja ela boa ou ruim, mas não cabe a ninguém julgar isso…”, afirmou a usuária “Paloma Biscuit”.

Censura da Globo no Youtube

Rapidamente a própria Rede Globo retirou o vídeo do ar no Youtube reividicando os direitos autorais. Indignado, o Pastor Fabiano Alvarenga, responsável pela publicação do mesmo, questionou a reclamação da emissora por existirem vários outros vídeos dela publicados no Youtube que não foram censurados e revela ter recebido um e-mail do serviço de vídeos ameaçando a suspensão de sua conta caso envie mais conteúdo. “Podem suspender, mas em instantes estarei enviando outro,” desafia.

O Gospel + conseguiu salvar o vídeo do Pastor Fabiano antes que fosse apagado pelo Youtube a pedido da Globo. Ele pode ser assistido acima através do serviço Videolog ligado às empresas da Rede Record.

Insensato Coração VS Cristãos

Não é a primeira vez que a novela Insensato Coração fala sobre religião. Em um capítulo exibido no começo de Abril de 2011 a atriz Camila Pitanga e o ator Lázaro Ramos em um diálogo na mesa de jantar afirmam não achar certo que uma criança seja criada com ensinamentos ligados alguma religião. No diálogo os personagem falam em não “impor a criança a uma crença” e se dizem preocupados com a educação do filho por ele ser batizado em uma igreja católica. Assista:

Procurada sobre as polêmicas com o tema gay, a Globo afirma que televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos.

Fonte: Gospel +

Arca de Noé reaparece em rio da Holanda

DORDRECHT, Holanda — A construção da arca, na Bíblia, foi destinada a salvar Noé, sua família e os animais do dilúvio; uma outra, projetada por um empresário holandês protestante, realiza o sonho de uma vida: construir uma réplica exata da primeira.
Com 150 metros de comprimento, a embarcação de madeira coberta nasce, pouco a pouco, de um pequeno estaleiro ao longo do rio Merwede em Dordrecht (sul da Holanda). Sua construção, iniciada em 2008, deverá estar concluída até o final do ano.
“Queremos falar de Deus às pessoas”, explica à AFP Johan Huibers, 52 anos: “queria construir alguma coisa de concreto para explicar melhor a Bíblia”.
O barco, levantado por 50 pessoas, entre assalariados e voluntários, é da dimensão exata do evocado no Antigo Testamento: 300 côvados (antiga unidade de medida) de comprimento, 30 de altura e 50 de largura.
“A madeira escolhida foi o pinheiro da Suécia, que se aproxima muito da +resinosa+ que Deus pediu a Noé para usar”, destaca Johan Huibers.
No total, 1.600 animais de plástico, no tamanho natural e importados das Filipinas, vão ser embarcados logo a bordo do navio que pesa cerca de 3.000 toneladas. O “museu da Bíblia” deverá abrir suas portas até o final do ano.
Uma cópia do quarto de dormir de Noé será instalada no navio, assim como um teatro, um restaurante e uma sala de conferência para até 1.500 pessoas. Uma mó de pedra moerá a farinha para fazer “pão bíblico”.
Nas paredes, afrescos murais contam a história da arca e de outras passagens do Antigo Testamento.
A ideia nasceu em 1992 de um pesadelo de Johan Huibers de que a Holanda teria sido engolida pelo Mar do Norte. “No dia seguinte, comprei um livro sobre a arca de Noé e nessa noite mesmo, sentado na poltrona com os meus filhos, disse a eles: +olhem o que vamos fazer+”.
Johan Huibers construiiu em 1992 uma primeira arca, de 70 metros de comprimento, que usou para levar turistas pelos canais holandeses. Os lucros obtidos com o empreendimento, permitiram a ele lançar-se à aventura atual.
O empresário disse ter tomado um empréstimo bancário de 3 milhões de euros, beneficiando-se, também, de 500 euros cedidos pela igreja de sua comunidade, além de um “donativo de 100 euros” ofertado por sua mãe, de 93 anos.
“No começo, achei o projeto de meu pai um pouco estranho, mas agora, vejo que é super”, disse Roy, o filho de Johan Huibers, de 23 anos, que trabalha em horário integral na construção.
Outros, como Dennis Langeveld, 30 anos, operário de um estaleiro vizinho, estão menos convencidos. “Talvez ele saiba alguma coisa que ignoramos”.
Logo, logo, Johan Huibers pretende atravessar o canal da Mancha com sua arca, levando-a, em seguida, através do Tâmisa, até Londres, onde ficará atracada durante os Jogos Olímpicos de 2012, “para falar de Deus às pessoas”.
Fonte: AFP
Click Aqui e veja o video com a réplica da Arca de Noé

domingo, 10 de julho de 2011

Lideranças gays entram com pedido de cassação de registro do Pastor Silas Malafaia

Líderes do movimento gay apresentaram ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Rio de Janeiro pedido de cassação do registro profissional do pastor Silas Malafaia (foto), 52, sob a acusação de práticas homofóbicas.

O pastor se formou em psicologia clínica e não exerce a profissão, mas faz com frequência menção a sua formação nas pregações aos fiéis.

O CFP (Conselho Federal de Psicologia), ao qual o CRP está atrelado, baixou em janeiro de 1999 resolução proibindo os psicólogos de se referirem à homossexualidade como distúrbio e também de fazer declarações em público discriminatórias contra os gays.

Malafaia é pastor da Assembleia de Deus, da subdenominação Vitória em Cristo. Ele tem se destacado por sua pregação contra o movimento reivindicatório por igualdade dos gays.

No começo do ano, ele distribuiu no Rio outdoors com a mensagem “Deus fez o macho e a fêmea”. Depois, em maio, em uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre a reforma do Estatuto das Famílias, disse que a legalização do relacionamento homoafetivo — que acabou ocorrendo — seria o primeiro passo para se aprovar “tudo o que se imaginar”, inclusive relação sexual com cachorro e cadáver.

O MP (Ministério Público) abriu inquérito para apurar se a intenção do pastor, com essas declarações, foi pregar a homofobia.

O CRP-Rio já tinha recebido no ano passado uma reclamação contra Malafaia, mas não deu em nada.

Fonte: Paulopes

CLICK AQUI e veja o video:

Pr. Silas Malafaia:"Parada gay,Critica a Mídia e a Ofensa aos Católicos"

terça-feira, 5 de julho de 2011

Benny Hinn e Kenneth Hagin - Incoerências Religiosas

LEIA O ARTIGO E TIRE SUAS CONCLUSÕES.

Atualmente não é raro, porém expressivo, o número de cristãos apegados a denominações, líderes, grupos, pregadores, etc., deslocando para segundo plano a Palavra de Deus, a qual é nossa fonte de autoridade e regra de fé.
O apóstolo Paulo, escrevendo a primeira carta aos coríntios, capítulo quatro, versículo seis, prossegue com a seguinte frase: “(...) não ultrapasseis o que está escrito” (ARA - Almeida Revista e Atualizada). Portanto, encontramos no referido texto, ausência de permissão para adotarmos ou aceitarmos doutrinas que não tenham respaldo bíblico.
Todavia, está em voga no meio evangélico certo modismo religioso inclinado ao antropocentrismo, que tem suas raízes no século XX, mas encontra-se em evidente crescimento em pleno século XXI. Falo da ação de supostos milagreiros que atuam em nosso meio, propagando ensinamentos distorcidos e sem o mínimo respaldo bíblico, e quando alegam tê-lo, forçam falaciosa exegese, afirmando equivocadamente ao seu bel prazer, ser a consistente realidade. Propagam práticas de uma suposta “nova unção”, o “cair no espírito”, “unção do riso”, e por aí vai...
Consistentemente quero afirmar que tais práticas nunca foram efetuadas por Jesus nem pelos seus discípulos, porém, antes que alguém busque referência bíblica para contradizer meu ponto de vista, quero fazer a análise do texto de João 14.12, o qual, por sinal, é o texto áureo dos adeptos do sensacionalismo. Vejamos o texto por ora aludido:
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”
Este texto, além de preferido pelos sensacionalistas, é o mais usado, embora fora de contexto, para respaldar suas incongruentes ações ilusionistas. Portanto, vejamos a análise exegética do texto em apreço:
· O termo grego do qual foi traduzido a palavra “maiores” é “meizõn”, que significa literalmente “coisas maiores”. Já o termo “obras” oriundo do grego “ergon” significa trabalho, ação ou ato e não milagres. (VINE W.E, Dicionário Vine, CPAD, pp. 764 e 827). Afinal de contas, qual de nós, meros mortais, somos capazes de a qualquer momento ressuscitar mortos, acalmar tempestades, transformar água em vinho a exemplo do que fez Jesus, para nos jactarmos de podermos fazer milagres maiores dos que ele fez? Ou será que julgamos serem esses movimentos neopentecostais e modismos da era atual como milagres maiores do que os realizados por Jesus?

· Obviamente que o texto de Marcos 16.15-18 fala de milagres, porém a ordem dada a igreja foi a de pregar o evangelho e não pregar milagres, e em conseqüência da pregação da Palavra de Deus, como resultado daqueles que crescem no Evangelho de Jesus Cristo, os milagres seguiriam a todo aquele que crer, pois é promessa feita pelo próprio Cristo.

· Retornando ao vocábulo “obras” traduzido do grego “ergon” no texto de João 14.12, é correto afirmar que o mesmo faz alusão a "trabalho" ou "empreendimento". O texto de Mateus 4.23 fala que Jesus percorria a “toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias do povo”. Logo, quando Jesus afirma em João 14 que a obra a ser realizada por seus discípulos e conseqüentemente por sua igreja seria maior do que a sua, Ele estava afirmando que o trabalho a ser desenvolvido depois da sua partida alcançaria ampla escala geográfica (“todo o mundo”) bem como numérica, enquanto a sua obra resumiu-se basicamente no perímetro geográfico da Galiléia. Portanto, tal afirmativa não se restringia ao quesito de poder e glória, a exemplo do que apregoam muitos infundados, mas sim ao alcance e a questão numérica. Portanto, essas obras maiores induzem a compreensão de que a expressão refere-se a quantidade e não a qualidade.
Não obstante, o texto em análise, não abona qualquer prática ou fenômeno exóticos como o “cair no espírito”, “unção do riso”, “mãos grudadas”, “anestesia espiritual”, etc.

Vejamos agora a análise de uma prática muito comum e difundida em nosso meio eclesiástico:


CAIR NO ESPÍRITO

Para defender essa prática alguns fazem uso de textos como (Gn 2.21; Gn 15.12; Dn 10.8,9; At 9.4-8; Ap 1.17).
(Gn 2.21) – Então, o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu(...)”. Neste caso, Deus fez Adão dormir com o intuito de formar, a partir da sua costela, a mulher, e não como derramamento de suposta “unção” e “poder”.
(Gn 15.12) – “E, pondo-se o sol, um profundo sono caiu sobre Abrão; e eis que grande espanto e grande escuridão caíram sobre ele”. Neste caso, o sono não foi oriundo da parte de Deus, mas Abrão dormiu porque estava fisicamente cansado, por ter permanecido em pé no aguardo de uma resposta do Senhor.
O fato relatado das quedas de Daniel, João e Paulo também não respaldam esta suposta “nova unção”, pois Daniel caiu após ter jejuado durante três semanas e ao contemplar grande visão; Paulo caiu após ter se deparado com uma forte luz que cegou sua visão, e João deparou-se com Jesus em sua própria glória, porém ao cair não ficou inconsciente. Obviamente que diante desses fatos, seria humanamente impossível permanecer de pé.

Outros ainda fazem uso dos textos de 2 Crônicas 5.14 e 1 Reis 8.10,11:

(2Cr 5.14 - ARC): "e não podiam os sacerdotes ter-se em pé, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a Casa de Deus".

(1Rs 8.10,11 - ARC): "E sucedeu que, saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a Casa do Senhor. E não podiam ter-se em pé os sacerdotes para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor enchera a Casa do Senhor".

Vejamos os textos em outra tradução, desta feita na ARA - Almeida Revista e Atualizada, para melhor compreensão do que realmente está implícito na referência em apreço:

(2Cr 5.13,14 - ARA): "(...) a Casa do Senhor, se encheu de uma nuvem; de maneira que os sacerdotes não podiam estar ali para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor encheu a Casa de Deus".

(1Rs 8.10,11 - ARA): "Tendo os sacerdotes saído do santuário, uma nuvem encheu a Casa do Senhor, de tal sorte que os sacerdotes não puderam permanecer ali, para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do Senhor enchera a Casa do Senhor".

Observe que o fato ocorrido não foi a queda dos sacerdotes, mas os mesmos não permaneceram no lugar por causa da presença de Deus, portanto, não foram estes lançados ao chão, porém retiraram-se do local.
Diante do exposto, vale ressaltar que tal prática nunca foi realizada por Jesus nem por seus discípulos, ou será que alguns de nós tem mais poder do que Jesus, inclusive em seu ministério terreno? Nem Jesus nem seus discípulos, nunca impuseram as mãos sobre as pessoas para levá-las ao chão. No demais, que edificação tal prática nos trás? Será por que tais pregadores dotados de suposta unção não colocam suas mãos sobre os paralíticos, cegos, mudos e ordenam a cura, já que estão dotados de poder ao ponto de induzirem pessoas ao chão? Sejamos coerentes ao responder tais indagações.
A Bíblia, também nos trás exemplos de ordem negativa quanto ao fato de cair. Em Atos 20.9, vemos um relato bastante conhecido de todos os leitores da Bíblia, onde em um culto, ao dormir durante a ministração do apóstolo Paulo, um jovem chamado Êutico cai da janela onde estava sentado, vindo a óbito.

Portanto, por mais que tentem justificar certas práticas com base nos textos expostos acima, já concluimos que não passará de inconsistência a luz dos seus contextos. No demais, o prazer de Deus é nos ver de pé (Mc 10.49; Ef 5.14), já o intuito do inimigo das nossas almas é totalmente distinto (Lc 4.35).
Fonte: CLICK AQUI E ENTRE NO BLOG DO ÂNGELO

sábado, 2 de julho de 2011

POSIÇÃO CRISTÃ DIANTE DO ABORTO

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

(Sl 139.16)





O aborto tem sido um dos temas em total evidência nos dias atuais, inclusive entre evangélicos que defendem suas posições diante de tal prática. Atualmente, já é tema de discussões no Brasil a legalização do aborto, o qual já é permitido em casos extremos onde a mulher tenha sido estuprada ou em casos de vida ou morte em que seja preciso preservar a vida da mãe.

Portanto, qual a visão bíblica relacionada ao assunto? Vejamos algumas considerações:

1º. Diante da Palavra de Deus, podemos observar que a vida foi criada por ele mesmo (Gn 1.27,28), e portanto, somente ele tem o direito de tirar.

2º. O feto já constitui-se vida e dentro de algumas semanas, logo terá vida consciente.

3º. O feto não faz parte do corpo da mulher, mas é outra vida, uma pessoa dentro de outra. Esta afirmação é tão correta que no momento da concepção, onde o espermatozóide se une ao óvulo formando o zigoto, o corpo de mulher reage enviando anticorpos com o intuito de eliminar esse aparente corpo estranho. Portanto, o feto é um organismo individual e distinto.

4º. Para afirmar que o feto nos seus primeiros dias de gestação, mesmo ainda em estado pleno de inconsciência quanto aos sentidos, não é uma vida, teríamos que usar a mesma afirmação para uma pessoa que se encontre em estado profundo de coma. Portanto, ninguém adota esta medida.

Já a Palavra de Deus é clara em suas observações e considera a vida desde o momento da sua concepção, ao ponto de, como expresso no salmo 139.13,14 defini-la como algo “terrível e maravilhoso”: “Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”

Vejamos outra tradução (ARA): Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;”

Encontramos também na Bíblia que Deus nos escolhe, ou melhor definindo, escolhe pessoas desde o ventre materno como foi o caso de Jeremias (Jr 1.5): Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”

Diante dos fatos apresentados podemos concluir que para Deus e para a própria ciência, o feto constitui-se sim em uma vida individual e distinta do corpo materno. Portanto o aborto realizado por qualquer outro motivo que não sejam os naturais, ou no caso de optar-se pela vida da mãe, são plenamente rejeitados pela Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Esta portanto é a minha posição.

Agora caro leitor, posto abaixo uma breve história fictícia, porém emocionante, e que talvez você já tenha lido na internet. Não conheço o autor da mesma, mas tomo a liberdade de postá-la por julgar válida para reflexão.

Carta de um Bebê
(Autor desconhecido, por isso não cito o nome do mesmo)

Oi mamãe, tudo bom?
Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.


Tudo parece indicar que eu serei a criança
mais feliz do mundo !!!!!!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido,
e já começo a ver como o
meu corpinho começa a se formar, quer dizer,
não estou tão lindo como você,
mas me dê uma oportunidade!!!!!!
Estou muito feliz!!!!!!

Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua
cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem,
isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos
e tenho vontade de usá-las para brincar...

Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites??
Porque quando você e o papai se encontram,
gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...

Já passaram 3 meses, mamãe,
te noto muito deprimida, não entendo
o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou
uma visita amanhã.

Não entendo, eu me sinto muito bem....
por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde,
não tenho sono, quero continuar brincando
com minhas mãozinhas.

Ei !!!!!! O que esse tubinho
está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe !!!!

Espere, essa é a minha mãozinha!!!!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda !!!!!!
Mamãe, me ajude !!!!!!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno
para me defender sozinho??

Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.

Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....
ai.....
mamãe, já não consigo mais...
ai...
mamãe, mamãe, me ajude...

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia,
e eu daqui de cima observo como ainda te machuca
ter tomado aquela decisão.

Por favor, não chore, lembre-se
que te amo muito e que estarei aqui te esperando
com muitos abraços e beijos.
Te amo muito

Seu bebê.

Luz no seu coração.Abraços.
Fraternalmente em Cristo,
A.S.M

SEXO ANTES DO CASAMENTO ?



Biblicamente falando, não encontramos nenhum respaldo para a prática sexual antes da legalização do ato matrimonial, mesmo que entre noivos e namorados, pois a conjunção carnal, em si mesma, constitui-se um tipo de casamento. Todavia, se tal prática for divorciada de compromisso mútuo, sentimento e união vitalícia, tal acontecimento torna-se algo ruim, distinto de conivência bíblica, e denominado no texto sagrado como “fornicação”.

A primeira menção bíblica ao casamento entre homem e mulher está exarada em Gênesis 2.24, onde ambos tornam-se “uma só carne”. Esta fusão ocorre por intermédio da consumação sexual, estabelecendo assim, pela ótica bíblica, a celebração do casamento entre os opostos, e por isso, precisa ser oficializado pelos ditames legais que regem nossa sociedade. Por força de argumento, somos obrigados a concluir que o sexo inicia o casamento entre gêneros distintos, e, portanto, impróprio para aqueles que não tem uma união legítima.

No Antigo Testamento, quando um homem possuía uma mulher, este era obrigado a indenizar o pai da moça e, além disso, tomá-la como sua esposa (Dt 22.28,29). No Novo Testamento, Paulo também fala que quando um homem se une a uma prostituta, termina por formar com ela um só corpo (1 Co 6.16), pois esta consolidação é evidenciada pelo ato sexual propriamente dito.

Dentro destas considerações, faz-se necessário ratificar a razão de que manter relação sexual pré-nupcial é impróprio diante da Palavra de Deus. Portanto, se o casal ainda não estiver unido pelos laços do matrimônio, a consumação do ato, em si, efetiva o casamento entre as partes.

Destarte, um casal de namorados ou noivos, que porventura tenha consumado tal prática, diante de análise bíblica e da observação Divina, já celebrou seu próprio casamento, e por isso, deve formalizar esta união, tendo em vista que a Bíblia nos exorta a obedecermos os ditames governamentais (Rm 13.1; 1Pe 2.13).

Portanto, se você ainda não está preparado para evocar a si as responsabilidades inerentes a este relacionamento chamado casamento, parafraseando, a orientação bíblica para você é: “não comece aquilo que não pode concluir, e se já começou, assuma as responsabilidades”.

Faço a conclusão deste artigo citando alguns textos escritos pelo apóstolo Paulo:

(1Co 7.2): “mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.”
(1Co 7.9): “Caso, porém, não se dominem, que se casem; porque é melhor casar do que viver abrasado.”

Fraternalmente em Cristo,

Ângelo dos Santos Monteiro
Fonte: Click Aqui

AVATAR E A VINDOURA RELIGIÃO MUNDIAL

Avatar e a vindoura religião mundial única

O filme Avatar*, de James Cameron, é um fascinante e arrebatador sucesso nos cinemas. Seus efeitos especiais são tão tremendos que transportam a audiência vividamente para um outro mundo, no qual adorar uma árvore e ter comunhão com espíritos não são apenas aceitáveis, mas atraentes. Avatar é também marcadamente panteísta e essencialmente o evangelho segundo James Cameron. Esse tema panteísta, que iguala Deus às forças e leis do Universo, é apresentado claramente pelos heróis e heroínas do filme: todos adoram Eywa, a deusa “Mãe de Tudo”, que é descrita como “uma rede de energia” que “flui através de todas as coisas viventes”.

Sobretudo, o filme é repleto de mágica ritualística, comunhão com espíritos, xamanismo, e descarada idolatria, de forma que condiciona os espectadores a acreditarem nessas mentiras do ocultismo pagão. Além disso, a platéia é levada a simpatizar com o Avatar e termina torcendo por ele quando é iniciado nos rituais pagãos. No final, até mesmo a cientista-chefe torna-se pagã, proclamando que está “com Eywa, ela é real” e que ficará com Eywa após sua morte.

Enquanto a representação fictícia de James Cameron a respeito da religião da natureza presta-se muito bem à mentira da Nova Era de que as religiões dos nativos americanos [indígenas] eram favoráveis à vida e inofensivas, a representação dos sacerdotes maias emApocalypto (de Mel Gibson), devedores de divindades sedentas por sangue, que exigiam o sangue de suas vítimas sacrificiais, estava muito mais perto da verdade. A maneira adocicada e romântica com que James Cameron mostra os selvagens e os antigos cultos à natureza em Avatar é oposta aos fatos encontrados em antigos códices e achados arqueológicos: estes revelam que os astecas, os maias e os incas estavam todos envolvidos em sacrifícios humanos em massa, inclusive tomando a vida de criancinhas inocentes para apaziguar seus deuses demoníacos.


Conhecendo o histórico das obras de James Cameron em atacar o cristianismo, e especialmente a ressurreição de Cristo no documentário absolutamente desacreditadoThe Lost Tomb of Jesus [exibido no Brasil como “O Sepulcro Esquecido de Jesus” e lançado em DVD como “O Sepulcro Secreto de Jesus”], não deveria nos surpreender que ele escrevesse e dirigisse uma propaganda de 300 milhões de dólares para promover o culto à natureza e aos espíritos. Claramente, Hollywood tem tido uma influência persistente em arrancar os EUA [e o Ocidente] de suas raízes cristãs conservadoras e levá-los a crenças e práticas do ocultismo da Nova Era. O panteísmo atrai a turma de Hollywood porque ensina que todos somos Deus e que não precisamos nos preocupar em sermos obedientes ou em prestarmos conta diante de um Deus pessoal que criou o Universo. Entretanto, não são apenas os diretores [de cinema] que rejeitam a Cristo que estão buscando fazer com que o mundo abrace a adoração à Terra sob a máscara de sua imaginária Deusa-Mãe Terra; é também o próprio líder do movimento do aquecimento global, Al Gore.

Em seu livro Earth in the Balance, Gore sugere que voltemos à adoração da natureza e eleva várias seitas de adoradores da natureza e religiões dos nativos americanos ao status de modelo para nós:
Essa perspectiva religiosa pan** poderá mostrar-se especialmente importante no que se refere à nossa responsabilidade pela terra como civilização global. (...) As religiões dos nativos americanos, por exemplo, oferecem um rico conjunto de idéias sobre nosso relacionamento com a terra. (...) Todas as coisas estão interligadas como o sangue que nos une a todos.[1]
Buscando uma síntese da Nova Era que combine várias tradições do ocultismo, Gore cita e favorece o ensinamento hinduísta, dizendo: “A Terra é nossa mãe, e nós todos somos seus filhos”.[2] Incrivelmente, mais adiante Gore afirma que deveríamos buscar novas revelações a partir dessa adoração da deusa do passado e culpa o cristianismo pela quase total eliminação da mesma:
O sentido espiritual de nosso lugar na natureza... pode ser traçado de volta às origens da civilização humana. Um crescente número de antropólogos e de arqueomitólogos... argumenta que a ideologia da crença prevalecente na Europa pré-histórica e em grande parte do mundo estava baseada na adoração de uma única deusa da terra, que se supunha ser a fonte de toda a vida e irradiadora de harmonia em meio a todas as coisas viventes. (...) O último vestígio de culto organizado à deusa foi eliminado pelo cristianismo. (...) Parece óbvio que um melhor entendimento de uma herança religiosa que precede a nossa própria por tantos milhares de anos poderia nos oferecer novas revelações.[3]
.
Gore prossegue declarando que precisamos encontrar uma nova religião baseada na natureza e cita Teilhard de Chardin, o teólogo da Nova Era, em apoio à “nova fé” do futuro:
Esse ponto foi sustentado pelo teólogo católico Teilhard de Chardin, quando ele disse: “O destino da humanidade, assim como o da religião, depende do surgimento de uma nova fé no futuro”. Munidos de tal fé, poderemos achar possível ressantificar a terra.[4]
Com os diretores de vanguarda de Hollywood e as figuras políticas de Washington na liderança, os EUA [e o Ocidente] estão rapidamente voltando ao paganismo que envolveu o mundo em trevas espirituais durante milênios. Que Deus nos ajude a prestar mais atenção à admoestação do apóstolo Paulo, encontrada nas Sagradas Escrituras. Ele nos ensinou que a adoração à natureza nos tempos da Antigüidade era resultado do afastamento da adoração ao único e verdadeiro Deus que, para começar, foi quem criou a natureza:

“Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém” (Rm 1.21-25). (Joe Schimmel –http://www.goodfight.org/ - http://www.chamada.com.br/)

* Segundo o hinduísmo, avatar é uma manifestação corporal de um ser imortal. Deriva do sânscrito Avatara, que significa “descida”, normalmente denotando uma encarnação de Vishnu (tais como Krishna), que muitos hinduístas reverenciam como divindade. Por extensão, muitos não-hindus usam o termo para denotar as encarnações de divindades em outras religiões.
** Pan: palavra de origem grega que significa “tudo, todas as coisas”.

Notas:
  1. Al Gore, Earth in the Balance – Ecology and the Human Spirit [A Terra em Equilíbrio – A Ecologia e o Espírito Humano], 1992, p. 258-259).
  2. Ibid. p. 161.
  3. Ibid. p. 260.
  4. Ibid. p. 263.
Publicado anteriormente na Revista Chamada a Meia Noite, março de 2010.

****
Fontehttp://pbangelo.blogspot.com/2011/06/avatar.html