Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Jozyanne anuncia desligamento da gravadora MK Music


Através de um texto publicado em seu blog a cantora Jozyanne explica aos fãs que inicia uma nova fase em seu ministério. Obedecendo um chamado de Deus ela desliga-se da gravadora Mk Music. O artigo foi publicado na sexta-feira, dia 18, esclarecendo que não houve nenhum desentendimento com a equipe da gravadora.

Jozyanne estava na MK desde 1997, fazendo parte do grupo Voices até o ano de 2005 quando decidiu seguir apenas com a sua carreira solo que se iniciou em 2001 com o lançamento de seu primeiro CD. “Fui muito criticada por essa decisão, muitos acharam precipitada já que o grupo Voices sempre foi bem sucedido, mas o que Deus falou ao meu coração foi muito sério, e eu tinha total consciência de que seria muito difícil, como foi”, disse a cantora.

E agora, mais uma vez a vontade de Deus mudou os rumos de Jozyanne.”O motivo dessa declaração é justamente falar a vocês que eu nunca tive qualquer tipo de problema com a gravadora que me sustentou em todos os sentidos durante esses 13, quase 14 anos de convivência”, diz Jozyanne.

“Gente é uma vida, mais tempo que a minha filha mais velha Isabella, porém, mais uma vez Deus falou ao meu coração. É tempo de sair do lugar de acomodação”, escreve.

Confira o texto do blog da cantora:

“Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelo carinho e preocupação com o ministério que Deus me confiou. Verdadeiramente o Senhor tem feito grandes coisas na minha vida, e se hoje cheguei onde cheguei foi pela misericórdia de Deus.

Tenho total consciência de que o lugar que Deus escolheu para expandir o meu ministério foi a gravadora MK MUSIC, através primeiramente da vida da Marina de Oliveira que aos meus 19 anos de idade em 1997, me convidou para participar de um grupo, o qual eu não tinha a menor noção de onde chegaria, sim, falo do Voices, o grupo onde tive a oportunidade de crescer em todos os sentidos, e que influenciou naquela época uma geração de meninas, hoje mulheres que se espelhavam em nós. Meu Deus, que privilégio!

A cada obra lançada um degrau Deus nos fazia subir, eu não tenho a menor dúvida de que foi Deus quem me colocou lá. Fui recebida com muito carinho pela família MK que alguns anos depois, em 2001 lançou o meu primeiro CD.

E o tempo foi passando… No ano de 2005 tomei a decisão de sair do grupo, o contrato acabou e Deus não me deu o direcionamento para renova-lo. Fui muito criticada por essa decisão, muitos acharam precipitada já que o grupo Voices sempre foi bem sucedido, mas o que Deus falou ao meu coração foi muito sério, e eu tinha total consciência de que seria muito difícil, como foi. Esta veio ser a primeira decisão que tomei sobre o meu futuro ministerial, o qual muitos não entenderam. Nunca tive nenhum tipo de problema com o Voices, nem muito menos com a MK MUSIC. O motivo dessa declaração é justamente falar a vocês que eu nunca tive qualquer tipo de problema com a gravadora que me sustentou em todos os sentidos durante esses 13, quase 14 anos de convivência. A querida D. Yvelize o Dep. Arolde de Oliveira, a Marina, a Cristina e os funcionários que viram a minha vida acontecer, viram minhas filhas nascerem e crescerem. Gente é uma vida, mais tempo que a minha filha mais velha Isabella, porém, mais uma vez Deus falou ao meu coração. É tempo de sair do lugar de acomodação.

A MK é a maior gravadora evangélica do nosso País. Lugar onde eu recebi o meu primeiro disco de ouro do CD “Eu tenho a promessa” e onde gravei o meu primeiro DVD. Mas antes de tomar qualquer decisão sempre tive o costume de orar e pedir um direcionamento de Deus. O meu último CD contratual nasceu, HERANÇA que chegou para mexer com a minha estrutura, espiritualmente falando. Fiz com todo o carinho, confesso que ao lançá-lo o meu coração ficou apertado ao saber que mais um momento de decisão estava por vir… Mas Deus colocou muita certeza e paz no meu coração, me dizendo mais uma vez: É tempo de tomar atitudes de fé, pisar em lugares ainda não pisados, mas pra isso é necessário ter fé.

Fui chamada depois de ter lançado o novo cd, e fui sincera em dizer para D.Yvelize e Cristina Xisto, que preciso desse tempo, e de que minha gratidão ao grupo MK sempre estará viva em meu coração. Mas o momento não era pra se renovar um contrato. Sei que muitos não entenderão, mas minha vida tem que ser guiada por Deus!

Essa foi a minha decisão, eu só quero obedecer em primeiro lugar a voz de Deus, sei que Ele tem o controle de tudo.

Não pensem que é uma decisão fácil, ao escrever estas palavras não tem como evitar que lágrimas brotem nos meus olhos, afinal de contas deixo pra trás muitas experiências nem sempre boas, mas todas as boas superam estas. Cresci muito convivendo com cada um naquele lugar, mas ainda prefiro estar no centro da vontade de Deus.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu …” (Ec 3:1)

Fica aqui toda a minha gratidão por esta equipe maravilhosa que me acompanhou por todo esse tempo, vocês sempre farão parte da minha história FOREVER.

Quero deixar a observação de que a declaração diz respeito a mim somente.”

Por Jozyanne

Fonte: Gospel Prime

Texto Blog da Jozyanne

Análise: Ao Som dos Louvores – Cassiane


Uma artista com mais de 7 milhões de discos vendidos, completando 30 anos de carreira, uma agenda intensa de eventos e grandes shows no Brasil e no exterior, referência na música gospel brasileira, intérprete de grandes sucessos no segmento cristão. Tudo isso é apenas uma pequena demonstração do que verdadeiramente é a carreira de sucesso de Cassiane iniciada ainda em sua infância.

Lançando seu segundo projeto solo pela Sony Music, Cassiane mostra todo seu carisma, talento e intensidade em 14 canções magistralmente interpretadas no álbum “Ao Som dos Louvores” lançado durante a Expo Cristã no mês de setembro. E o CD, com produção do maestro Jairinho Manhães, conquistou sua primeira premiação com apenas 3 dias de lançamento no mercado com a vendagem superior a 40 mil cópias – Disco de Ouro. Certamente outras premiações virão na sequência.

O CD, masterizado por George Marino do Sterling Sound em New York/EUA, traz a intérprete de volta às suas raízes mais populares. E para não ficar qualquer dúvida sobre essa retomada do “Estilo Cassiane” o álbum inicia-se com a canção “Gritai” (Jeann/Júnior), escolhida pela gravadora como o primeiro single a ser trabalhado nas rádios. Em poucos dias, a canção já despontou entre as mais pedidas de diversas rádios em todo o país. Esta canção trata da história da queda do Muro de Jericó e faz uma alusão à queda dos entraves e problemas na vida do crente fiel ao clamar e adorar a Deus. Como sempre, a interpretação de Cassiane é magistral e traz uma qualidade toda especial ao produto final. Outro detalhe que merece bastante destaque é a potência e qualidade do vocal presente em todo o CD. A turma mostra que realmente entende do assunto!

A faixa-título do CD, “Ao Som dos Louvores” (Tony Ricardo) segue a mesma linha da primeira canção. Mensagens fortes, bases bíblicas, palavras de incentivo e encorajamento. “Louve, louve … enquanto você louva Deus te dá vitória”. Já a terceira canção, “Descanso” (Gislaine/Milena) tem uma base mais pop com violão em bastante destaque. Podemos considerar esta música uma versão pop pentecostal. Como sempre, Cassiane traz palavras de incentivos e de mudança de condição para aqueles que encontram-se em momentos de dificuldade e desesperança.

A quarta canção, “A Glória do Senhor” (Tony Ricardo) começa num clima meio misterioso. Aos poucos, Cassiane vai trazendo mais informações até que a canção explode no refrão: “A glória do Senhor já inundou esse lugar …” Definitivamente não dá para ouvir “Ao Som dos Louvores” de forma relaxada! É muita pressão mesmo! E a audição prossegue com “Só o Senhor é Deus” (Tony Ricardo), mais uma canção com fortíssima base bíblica sobre a saída do povo do Egito guiados por Moisés. Nesta faixa, o produtor optou por trazer ritmos latinos com um resultado bastante empolgante.

Em “Cristo ou Barrabás” (Cassiane/Vânia Santos) o clima é cinematográfico. Impossível não ouvir a canção sem remeter a imagens do momento da traição, prisão, julgamento e crucificação de Cristo. Na sequência, “Amigo Espírito Santo” (Tony Ricardo) nos deparamos com uma canção mais intimista, reflexiva, focada no relacionamento pessoal com o Espírito Santo. Esta canção é quase uma oração sussurrada num momento de intimidade com o Consolador. Belíssima canção.

Outra canção fortíssima no repertório cuidadosamente selecionado pela intérprete. “24 Horas” (Tony Ricardo) certamente será a segunda canção a ser trabalhada nas mídias pelo país. A música trata de um momento de tristeza e de como Deus pode nos consolar e cuidar por 24 horas por dia. Mais uma canção num clima mais intimista, mais um grande acerto da produção! Em “Libera o Milagre” (Tony Ricardo) temos uma apresentação pop pentecostal com mais um refrão bastante forte. “Eu quero o meu milagre! Eu não abro mão … filho de Davi, libera o milagre sobre mim!”

Antes de prosseguir com a apresentação das faixas, pausa para comentar o projeto gráfico do CD. Com cliques de Cristiana Mendonça e designer gráfico de Dalva Marim, “Ao Som dos Louvores” traz um conceito super alegre, com a cantora esbanjando de cores no figurino. Muito bom!

Em “Vem oh Mestre!” (Tony Ricardo) é mais uma canção com ênfase no evangelismo. Em apresentar Jesus Cristo como autor e consumador da nossa fé, o Salvador! Ataques dos vocais, arranjos grandiosos, esta é mais uma canção com a marca de sucesso de Cassiane. A canção “Receba de Deus” (Cassiane/Ezequias Lima) é um hino tradicional pentecostal. Já dá para imaginar a receptividade do povo ao ouvir essa canção nas igrejas pelo Brasil. “Receba aí a unção de Deus na sua vida. Receba aí agora a bênção sem medida. Receba aí na sua vida a libertação”.

“Não vos conformeis” (Junior Maciel/Josias Teixeira) segue a linha de auto-estima tão presente no repertório pentecostal. Fala de personagens bíblicos desacreditados que em Deus conseguiram mudar suas histórias. Davi, Moisés, Ester, João são exemplos de pessoas que reverteram panorama de derrota em vitória. “Rio de Deus” (Gislaine/Milena) apresenta mais uma canção no estilo pop pentecostal. Neste caso, Cassiane consegue explorar com maestria um estilo de interpretação próprio que nenhuma outra artista no segmento consegue manter neste nível. O CD chega ao fim com “Vou Adorar” (Tony Ricardo) que é outra canção genuinamente pentecostal, citações e personagens bíblicos, mensagens de incentivo e arranjos triunfais. Nada mais representativo para finalizar esse álbum com chave de ouro e mais um sucesso!

A cantora atenderá a partir de agora a uma extensa agenda de divulgação em programas de TV, Rádios, além de shows, tardes de autógrafos e sessões promocionais. E ainda, manterá sua intensa agenda de shows e apresentações em todo o Brasil. Ainda em 2011 está programada a gravação de seu primeiro DVD ao vivo na gravadora na cidade de São Paulo e com data ainda a confirmar.

por Mauricio Soares

Pastor José Wellington, presidente da CGADB, comemora 76 anos com festa na AD do Belenzinho


Pastor José Wellington, presidente da CGADB, comemora 76 anos com festa na AD do Belenzinho

A Assembleia de Deus no Belenzinho (SP) realizou na noite de segunda, 03 de outubro, um grande culto em ação de graças pelos 76 anos de vida de seu pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa, que lidera o departamento feminino e a área social da igreja.

Milhares de assembleianos e personalidades políticas compareceram no evento que contou com o coral e orquestra da igreja entoando louvores a Deus antes que o pastor José Wellington Costa Junior conduzisse o culto.

Vários ministérios da igreja homenagearam o casal e entre os convidados estavam vários líderes da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, entre eles presidentes de convenções regionais de várias partes do Brasil.

Também compareceram personalidades políticas como o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; o secretário de desenvolvimento do estado, Edson Aparecido, que representou o governador Geraldo Alckmin; a vereadora Marta Costa (DEM-SP), deputado estadual, Pr. Adilson Rossi (PSC-SP) e a vereadora de Valinhos, irmã Dalva Berto e outros.

”Estar aqui hoje agradecendo a Deus pela vida deste casal é um dever de todos nós políticos e dos irmãos que são membros da AD, o trabalho que o pastor Wellington e a irmã Wanda fazem para Deus e para a população é digno do nosso reconhecimento e respeito” afirmou o prefeito.

O aniversariante fez um discurso agradecendo a Deus pelos 76 anos de vida com muita saúde. ”Somos gratos a Deus por tudo que vemos e ouvimos aqui hoje, tudo que temos e somos veio do Senhor, a quem eu e irmã Wanda tributamos nossa gratidão, agradecemos a Deus pela vida de todos, obrigado pelo carinho dos irmãos, políticos e de toda AD no Brasil que hoje se faz representar aqui de norte a sul, pelos líderes das convenções estaduais” finalizou José Wellington.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Gravidez na Juventude


Antigamente, ficar grávida antes do casamento era motivo de vergonha e escândalo para qualquer menina. Nos últimos tempos, parece que isso mudou, o número de adolescentes e jovens que engravidam cresce assustadoramente em todos os lugares. Infelizmente, as igrejas não ficam de fora. A maioria dos casais, até mesmo cristãos, está partindo para o “finalmente” sem esperar a união matrimonial. Em algumas denominações eles são excluídos do corpo da igreja e humilhados perante toda congregação. Quem já passou por isso sabe como é vergonhoso. É o caso da jovem Luciana Cardoso, que engravidou aos 16 anos do filho do pastor de uma Igreja em Niterói (RJ).

O nome é fictício, mas a história é real e, como Luciana, muitas jovens cristãs estão perto de dar à luz um filho, outras já deram e algumas, lamentavelmente, abortaram. As que abortaram afirmam que tinham medo da reação dos pais, do pastor e da igreja. “Namorei durante dois anos com um músico da igreja e um mês depois da nossa separação descobri que estava grávida. Entrei em desespero e tirei o feto. Ele não sabe até hoje. Eu me arrependo do que fiz e espero que Deus me perdoe”, declara a jovem G.K. Ela completa dizendo que, desde então, não conseguiu se relacionar com outra pessoa porque acha que nenhum rapaz vai aceitá-la, quando descobrir o que fez.

A jovem que fez o aborto se sente deprimida e inconformada. Ela conta que passa noites sem dormir e que não consegue pensar em outra coisa. “Tenho medo de não ser perdoada”, desabafa. Neste momento, muitas pessoas podem estar pensando que esta moça merece sofrer e que, se teve coragem de tirar uma vida, tem que perder a sua. Mas, talvez, outras já tenham feito um aborto e o desespero também esteja em seus corações. A vontade de ser perdoada e esquecer o que fez se tornou uma ansiedade. Então, fica uma dúvida nesta história. Existe perdão para o aborto?

De acordo com Cezar Trazzini, pastor da Igreja Metodista Wesleyana (RJ), sim, existe perdão. “Todo pecado é perdoado quando acontece o arrependimento. É claro que não basta apenas isso, a pessoa deve ser cuidada. Não é hora de julgá-la e sim de dar-lhe amor. A pessoa deve procurar um psicólogo e, se possível, um terapeuta. O aborto pode trazer muitas seqüelas e a pior delas é o enfraquecimento espiritual. Certamente, a figura do conselheiro de jovem ou do pastor deve estar presente neste tratamento. Se você está pensando em fazer um aborto, desista. Você cometerá um erro ainda maior do que o primeiro, que foi não ter esperado até o casamento”, afirma.

Em uma determinada Igreja de Niterói, quase todos os músicos engravidaram suas namoradas. Hoje, a igreja está apenas com um músico e é motivo de fofoca entre os moradores da cidade. “As pessoas esquecem que somos todos iguais. Não é porque alguém é membro de uma igreja que não vai pecar. Os pastores deveriam falar mais sobre este assunto. Muitos cristãos têm consciência de que é errado, porém o momento acaba sendo mais forte” declara a jovem T.D.S. Ela também ficou grávida na adolescência. Agora, está casada e com dois filhos.

E as meninas que estão esperando a chegada do seu bebê, como estão? “No começo, eu tive vergonha e vontade de abortar. Não conseguia admitir que estava grávida. Com tantos métodos contraceptivos... não me conformava. Eu estou no terceiro mês e os meus pais ainda não sabem”, conta a jovem G.S. Ela afirma que o que não permitiu que ela abortasse foi a voz de Deus dizendo: “ vai e não peques mais!”

Algumas meninas ficam bem, outras mal, e outras se afastam dos caminhos do Pai. A jovem Luciana Cardoso não quer nem ouvir falar em igreja. “Quem deveria me apoiar me rejeitou. Eles me julgaram ao invés de dar carinho e amor. Fui humilhada por toda congregação”, disse entristecida. É... e os pastores, o que pensam a respeito deste assunto? “Eu li um livro maravilhoso, chamado Além do perdão, que tinha a seguinte frase: ‘a igreja tem a fama de ser o único exército do mundo que deixa seus soldados feridos de guerra para trás’. A igreja tem que tratar seus soldados e ajudá-los. Não estou dizendo que devemos tapar o sol com a peneira, isso jamais. Temos que conscientizar a pessoa do seu erro, porém, excluí-la não é a solução”, alertou pastor Cezar Trazzini.

Muitos cristãos afirmam que isso vem acontecendo dentro das igrejas, porque os jovens estão se iludindo com o mundo. Mas, o próprio “mundo” está assustado com a situação. Os "não-crentes", em sua maioria, estão pasmos e confusos. “Antes, menina de igreja era respeitada. Hoje, você anda na rua e ouve os comentários – lembra aquela menina que cantava naquela igreja? Está grávida!”, conta Suzane Souza, membro da Assembléia de Deus, em Rio do Ouro (RJ).

Um bebê aqui, outro acolá... e muita gente inconformada com esta situação. “O importante agora é conscientizar os jovens de é errado ter relações sexuais antes do casamento. Todavia, se querem pecar, pequem direito. Com tantos métodos contraceptivos não é possível que aconteça tantos acidentes” disse a jovem A.L. Alguns jovens sugerem alternativas e dizem não “engolir” o descaso dos pastores. “Assim como fazem campanhas para o uso da camisinha, as igrejas deveriam fazer palestras sobre gravidez e explicar aos jovens a importância de esperar até o casamento” afirmou o jovem G.R.

Será que os pastores aceitariam a sugestão do jovem G.R.? O pastor Cezar Trazzini diz que sim e que acha muito válido. “Com certeza, as igrejas devem investir em campanhas que conscientizem os jovens. Não basta falar, tem que agir. Informá-los sobre a vontade do Pai, do por quê esperar até o casamento, ajudá-los a decidir o momento certo de namorar e até mesmo de casar”. Em todos os lugares, jovens e adolescentes falam que estão cansados de ouvir que é errado ficar, se masturbar, ter relação sexual antes do casamento..., mas eles querem mais. “Mais o que?! Basta ler a Palavra de Deus. Isso é desculpa de quem quer continuar no erro. A Bíblia é tão clara! Tudo bem, eu concordo que deve haver mais palestras, porém, usar isso como desculpa para o pecado é demais, né?”, indaga a Jovem M.S.Q.

Não podemos fechar nossos olhos e fingir que nada está acontecendo. Não é verdade? O melhor a fazer é se unir e expressar o amor ao próximo. Mostrar para os jovens e adolescentes que esperar a vontade do Senhor é, sem dúvida, o melhor caminho. Dar sugestões também é válido. Ocupar o tempo com estudo, leitura da Palavra e evangelismo são algumas delas. Além de serem boas sugestões, são ótimas soluções para quem quer resistir a tentação e esperar até o casamento. Afinal, vale tudo para buscar a comunhão com Deus e fazer Sua vontade.

Por Mariana Quintal

A mulher cristã: um referencial





Provérbios 31: 30-31.
Estamos vivendo num contexto totalmente diferente de todas as épocas; - o nosso contexto hoje é de uma mulher profissional, competitiva no mercado de trabalho, etc. Porém, mesmo em meio à era da pós-modernidade (3º milênio), não podemos perder de vista o alvo estabelecido por Deus na Sua Palavra para as mulheres.

PROPOSIÇÃO – O texto que lemos nos afirma que tudo é vão, isto é, sem valor, o que se faz, se não tiver nas atitudes o motivo de temer ao Senhor Deus.

ORAÇÃO INTERROGATIVA – Quais seriam então as prerrogativas de uma mulher cristã para o 3º milênio?

ORAÇÃO TRANSITÓRIA – Abordaremos três pontos de como a mulher cristã deve ser como esposa, mãe e membro da Igreja do Senhor.

DESENVOLVIMENTO

1) A MULHER CRISTÃ COMO ESPOSA – AGAR - Gn.16:3; 12:16; 30: 3-9; 16:10
a) Deve ser uma mulher que Deus fala com ela – Gn. 16: 8
b) Vive debaixo da promessa de Deus – Gn. 16: 10
c) Que tem visão de Deus, vê-lo e fala com Ele – Gn.16: 13
d) Que obedece a Deus – Gn. 16: 13-14.

2) A MULHER CRISTÃ COMO MÃE – ANA – 1º Sm. 1: 10-2: 10
a) Deve ter o hábito de orar – 1º Sm. 1: 10-11
b) Deve se autonegar – 1º Sm. 1: 27-28
c) Deve ser agradecida – 1º Sm. 2: 1-10

3) A MULHER CRISTÃ COMO MEMBRO DA IGREJA – A SAMARITANA – Jo.4: 1-30
a) Deve ser evangelista – Jo. 4: 29
b) Deve proclamar que Jesus vive – Mt. 28: 8
c) Deve pregar aos de sua casa(judeus) – Lc. 2: 37,38

APLICAÇÃO – Quero desafiá-las nesta noite a ser mulheres segundo o coração de Deus. Que tenham experiências profundas com Ele. Não perca de vista a visão bíblica para a sua conduta como mulher cristã no 3º milênio, como esposa, mãe e membro da Igreja.

CONCLUSÃO – Vivam debaixo da promessa de Deus, buscando sempre o cumprimento dessa promessa.
Busquem ter uma visão de Deus, fale com Ele e obedeça-o.

Tenham o hábito de orar sempre, de se humilhar na presença de Deus e agradecer-lhe por tudo. Não deixem de anunciar aos outros que Cristo é o Senhor e Salvador de suas vidas, começando pela sua família.
Que Deus vos abençoe em nome de Jesus Cristo. AMÉM!!!

Pr. José Pinto de Oliveira Filho
www.atosdois.com.br