Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

A Noiva está nua? - Liberdade ou libertinagem?




Existem atualmente infiltrados no seio das igrejas evangélicas (até mesmo naquelas, dantes, mais conservadoras), grupos organizados, formados por crentes inconversos e até mesmo (pasmem os senhores) - "pastores" extremamente liberais, que com o maior despudor, arvoram alto, (e com muita sutileza) bandeiras de protesto contra o uso dos BONS COSTUMES com o fim de bani-los para sempre da Igreja do Senhor Jesus.

Muitos afirmam que usos e BONS costumes são uma “questão de ordem cultural"! E eu até acho que é mesmo! BONS COSTUMES são mesmo “cultura” exclusiva da Igreja de Cristo! Ser santo POR DENTRO e por FORA só pode mesmo ser exclusividade da Noiva imaculada de Cristo! Por isso mesmo ela vai morar no céu, por ser exclusiva!!!

Pois que? Os BONS costumes por acaso tornaram-se MAUS?
Deveremos (nós, a Igreja de Cristo) ser como o mundo é: sem regras e sem limites?

Até no falar, no sorrir, no andar e no vestir o crente salvo é diferente do mundo. O fruto bom é exclusividade da árvore boa. Assim a aparência exterior é reflexo do que somos no nosso interior. Como pode alguém ser santo por dentro sem sê-lo por fora? Nem tudo que é lícito convém. Até o mundo sabe que “nem tudo que é legal é moral”.

Afinal fomos libertos por Cristo para vivermos em liberdade e não na libertinagem.

O que há de errado afinal, meu Deus, em se preservar os BONS COSTUMES na Igreja do Senhor que é a "coluna e firmeza da verdade", que é o "Sal da Terra e Luz do mundo"?
Não são essas, qualidades excepcionais?

Por que então, tantos desejam livrar-se dos BONS costumes? Isto não é contraditório? Não é papel da Igreja, ser, EM TUDO, referencial santo para este mundo libertino e perdido no pecado?
Não diz o salmista: “... E TUDO que há em mim glorifique o seu santo nome”? Sl 103.1. - Note a palavra “tudo”...

Segundo escreveu Paulo em Ts 5.23, que devemos ser puros, espírito, alma e CORPO? "CORPO", com certeza, não fala da pureza em nosso exterior?

Por conseguinte, os BONS COSTUMES, são partes integrantes da sã doutrina de Jesus!

Poderá por acaso, existir SÃ doutrina sem BONS costumes?

Desde o Éden, não nos ensina o Senhor o uso dos BONS costumes como de seu agrado quando coloca roupas decentes no primeiro casal que criou? E olha que eles, desobedientes ao Senhor, bem que ensejaram cobrir as suas vergonhas com apenas uma "folhazinha" qualquer (uma na frente e outra atrás). Roupinhas sumárias sabem? Dessas que hoje vemos muitos defensores dos "MAUS costumes" usarem. (Até nas igrejas!)

Que lhes ensina então, o Senhor? Ele disse: Ah, Não!!! Assim não! Vistam-se direito na minha presença! E os cobriu com túnicas de peles de um animal sacrificado por Ele mesmo. (Notemos que foram "túnicas" e não "tangas", para vesti-los completamente).

O pecado tem esse poder, sabe? - Cega totalmente as suas vítimas, veda-lhes a visão do Espírito e conseqüentemente a percepção do que significa comparecer INTEIRAMENTE santo à presença de Deus.

Fico pensando se Ele passasse hoje no seu "Éden"(a igreja local) e visse como está vestida (física e espiritualmente) aquela que se diz na terra “Noiva de Cristo”, Ele por certo teria que "imolar muitos animais" para cobrir as vergonhas de tanta gente. Talvez houvesse casos em que nem a cobertura do sangue do Cordeiro bastasse para tanta nudez. Seria necessário antes, muito arrependimento e uma mudança total de hábitos e costumes, com certeza.
Talvez se ouvisse uma mensagem, como a entregue a igreja de Laodicéia:

"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; E ROUPAS BRANCAS PARA QUE TE VISTAS E NÂO APAREÇA A VERGONHA DA TUA NUDEZ... Ap 3.18


Antônio Esteves
aesteves60@gmail.com
Assembléia de Deus
Cariacica - ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário