Total de visualizações de página

sábado, 2 de julho de 2011

POSIÇÃO CRISTÃ DIANTE DO ABORTO

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.

(Sl 139.16)





O aborto tem sido um dos temas em total evidência nos dias atuais, inclusive entre evangélicos que defendem suas posições diante de tal prática. Atualmente, já é tema de discussões no Brasil a legalização do aborto, o qual já é permitido em casos extremos onde a mulher tenha sido estuprada ou em casos de vida ou morte em que seja preciso preservar a vida da mãe.

Portanto, qual a visão bíblica relacionada ao assunto? Vejamos algumas considerações:

1º. Diante da Palavra de Deus, podemos observar que a vida foi criada por ele mesmo (Gn 1.27,28), e portanto, somente ele tem o direito de tirar.

2º. O feto já constitui-se vida e dentro de algumas semanas, logo terá vida consciente.

3º. O feto não faz parte do corpo da mulher, mas é outra vida, uma pessoa dentro de outra. Esta afirmação é tão correta que no momento da concepção, onde o espermatozóide se une ao óvulo formando o zigoto, o corpo de mulher reage enviando anticorpos com o intuito de eliminar esse aparente corpo estranho. Portanto, o feto é um organismo individual e distinto.

4º. Para afirmar que o feto nos seus primeiros dias de gestação, mesmo ainda em estado pleno de inconsciência quanto aos sentidos, não é uma vida, teríamos que usar a mesma afirmação para uma pessoa que se encontre em estado profundo de coma. Portanto, ninguém adota esta medida.

Já a Palavra de Deus é clara em suas observações e considera a vida desde o momento da sua concepção, ao ponto de, como expresso no salmo 139.13,14 defini-la como algo “terrível e maravilhoso”: “Pois possuíste o meu interior; entreteceste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”

Vejamos outra tradução (ARA): Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;”

Encontramos também na Bíblia que Deus nos escolhe, ou melhor definindo, escolhe pessoas desde o ventre materno como foi o caso de Jeremias (Jr 1.5): Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.”

Diante dos fatos apresentados podemos concluir que para Deus e para a própria ciência, o feto constitui-se sim em uma vida individual e distinta do corpo materno. Portanto o aborto realizado por qualquer outro motivo que não sejam os naturais, ou no caso de optar-se pela vida da mãe, são plenamente rejeitados pela Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus. Esta portanto é a minha posição.

Agora caro leitor, posto abaixo uma breve história fictícia, porém emocionante, e que talvez você já tenha lido na internet. Não conheço o autor da mesma, mas tomo a liberdade de postá-la por julgar válida para reflexão.

Carta de um Bebê
(Autor desconhecido, por isso não cito o nome do mesmo)

Oi mamãe, tudo bom?
Eu estou bem, graças a Deus faz apenas alguns dias que você me concebeu em sua barriguinha.
Na verdade, não posso explicar como estou feliz em saber que você será minha mamãe, outra coisa que me enche de orgulho é ver o amor com que fui concebido.


Tudo parece indicar que eu serei a criança
mais feliz do mundo !!!!!!
Mamãe, já passou um mês desde que fui concebido,
e já começo a ver como o
meu corpinho começa a se formar, quer dizer,
não estou tão lindo como você,
mas me dê uma oportunidade!!!!!!
Estou muito feliz!!!!!!

Mas tem algo que me deixa preocupado...
Ultimamente me dei conta de que há algo na sua
cabeça que não me deixa dormir, mas tudo bem,
isso vai passar, não se desespere.
Mamãe, já passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos
e tenho vontade de usá-las para brincar...

Mamãezinha me diga o que foi?
Por que você chora tanto todas as noites??
Porque quando você e o papai se encontram,
gritam tanto um com o outro?
Vocês não me querem mais ou o que?
Vou fazer o possível para que me queiram...

Já passaram 3 meses, mamãe,
te noto muito deprimida, não entendo
o que está acontecendo, estou muito confuso.
Hoje de manhã fomos ao médico e ele marcou
uma visita amanhã.

Não entendo, eu me sinto muito bem....
por acaso você se sente mal mamãe?

Mamãe, já é dia, onde vamos?
O que está acontecendo mamãe??
Porque choras??
Não chore, não vai acontecer nada...
Mamãe, não se deite, ainda são 2 horas da tarde,
não tenho sono, quero continuar brincando
com minhas mãozinhas.

Ei !!!!!! O que esse tubinho
está fazendo na minha casinha??
É um brinquedo novo??
Olha !!!!!! Ei, porque estão sugando minha casa??
Mamãe !!!!

Espere, essa é a minha mãozinha!!!!
Moço, porque a arrancou??
Não vê que me machuca??
Mamãe, me defenda !!!!!!
Mamãe, me ajude !!!!!!!!
Não vê que ainda sou muito pequeno
para me defender sozinho??

Mãe, a minha perninha, estão arrancando.
Diga para eles pararem, juro a você que vou me comportar bem e que não vou mais te chutar.

Como é possível que um ser humano possa fazer isso comigo? Ele vai ver só quando eu for grande e forte.....
ai.....
mamãe, já não consigo mais...
ai...
mamãe, mamãe, me ajude...

Mamãe, já se passaram 17 anos desde aquele dia,
e eu daqui de cima observo como ainda te machuca
ter tomado aquela decisão.

Por favor, não chore, lembre-se
que te amo muito e que estarei aqui te esperando
com muitos abraços e beijos.
Te amo muito

Seu bebê.

Luz no seu coração.Abraços.
Fraternalmente em Cristo,
A.S.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário